top of page

A cor rosa - Cromoterapia

A cor ROSA representa o amor, a sensibilidade, o sentimento puro, a criança, o carinho e a esperança. Atua no mental, transforma sentimentos ruins em bons.


É a expressão do amor universal, da emoção suave que cria a sensação de calma. É a única e verdadeira cor que tem a capacidade de tudo transformar, pois o homem só conseguirá um mundo melhor se se afastar das concepções individuais e autistas para abarcar sentimentos mais humanos estendendo a mão ao próximo.

Mentalizar a cor ROSA nos faz participar do sentimento de transformação, união e profundo amor. Quando se dirigir a algum lugar ou for ao encontro de alguém com profunda expectativa, envolva-se neste energia, assim seu sentimento chegará primeiro e prepara o ambiente para um encontro feliz.


O rosa é um vermelho com vibração menos intensa, mantém conotações da cor quente.














Nos EUA foram realizadas experiências com esta cor a fim de acalmar pessoas violentas. Crianças agressivas depois de 10 minutos se acalmavam, paravam de gritar, de se bater e adormeciam. Sendo assim o ROSA tem um efeito extraordinário induz a sonolencia, à inércia.

Atuação do ROSA:


No aparelho circulatório : funciona como ativador, regenerador, estimulante, queimador de gorduras, que desobstrui, cauteriza e elimina impurezas, mas de forma mais branda que o VERMELHO.


No aparelho digestivo : acalma o aparelho digestivo pois é um local onde se concentra energias densas. Em conjunto com o VERDE equilibra a região abdominal.


No mental : cria situações positivas que transformam os pensamentos e emoções. Muda e retira sentimentos de medo, vergonha, raiva, inveja, ciúmes, tristeza, angustia, frigidez sexual feminina. Serve também para clarear as ideias quando estão cristalizadas centradas em apenas um fato.


Na pele : elimina as manchas e refaz a circulação das áreas com hematomas, clareando a pele local. Auxilia na cicatrização e nas queimaduras.


PRECAUÇÃO : mesmo sendo uma cor de aplicações positivas, provoca uma transformação negativa se usado em excesso. Devido a grande carência de amor e somada a nossa incapacidade de amar, as pessoas saturadas desta energia se tonar “crianças ternas” e infantis, recusando a assumirem responsabilidades e se tornarem adultas.





217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page