Cromoterapia é a ciência que se utilizadas diferentes cores para o equilíbrio das energias do corpo humano. No desequilíbrio, altera ou repõe as vibrações para que resulte em saúde, através das qualidades das cores dentro da vibração especifica de cada uma.
O ESPECTRO VISÍVEL
Nada mais é do que a luz colorida, decomposta da luz branca (em raios solares), cuja prova o físico Isaas Newton, em 1665, deu ao mundo após vê-lo atravessar por um prisma transparente.
Enumerou sete cores básicas que se seguem em uma ordem invariável, a saber, VERMELHA, LARANJA, AMARELA, VERDE, AZUL, INDIGO e VIOLETA.
AS CORES E SUAS FUNÇÕES
A tonalidade da cor é a forma pela qual se identifica a vibração da onda energética luminosa que impulsiona a visão. É chamada também de cor retiniana, isto é, energia luminosa cujos impulsos são classificados e traduzidos pela nossa retina.
Um fator importante é que cada cor possui seu próprio comprimento de onde e frequência.
A CURA PELAS CORES
A cura através das cores talvez tenha sido o primeiro tipo de terapia empregada pelo homem, ou melhor, o primeiro tratamento recebido por ele, pois é o método da própria natureza e um recurso natural para conservar o organismo equilibrado e em harmonia. Visa o homem integral, formador do campo de força também chamado de “aura” e que envolve e vitaliza o corpo físico.
O processo de se viver com saúde envolve um balanço adequado no interior do corpo de todas as energias coloridas. Quando este balanço é perturbado advem a doença, que nada mais é que o desequilíbrio.
Uma vantagem da cor é a sua praticidade. Qualquer um pode usar, com instrução e sem risco pois não é invasiva e não apresenta efeitos colaterais.
![](https://static.wixstatic.com/media/cec8bd_3c4d60030e9d4bcf98c184aca96907df~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/cec8bd_3c4d60030e9d4bcf98c184aca96907df~mv2.jpg)
Referência : Guia pratico de cromoterapia - Artecor - 2009
Comments