top of page

Magnetoterapia

Terapia que equilibra, trata e previne doenças através da utilização de ímãs. Seu sistema de tratamento baseia‐se na aplicação externa de ímãs (magnetos) e da ingestão de água ou líquido imantado (ou magnetizado).


Pode ser usado com a mesma função das agulhas de acupuntura.

O nosso sangue tem ferro, sendo assim o magneto dependendo da polaridade aplicada atrai ou repele o sangue da região/ponto de acupuntura, assim promovendo o equilibrio desejado pelo terapeuta.


Um campo magnético, quando irradiado sobre o corpo humano, vai atuar diretamente na unidade básica do organismo, a célula, que quando recebe esta irradiação magnética, melhora seu poder de oxigenação no sangue.

Quando o corpo é mais irrigado pelo sangue, tem início um processo de limpeza e purificação, e as substâncias indesejáveis do organismo são dissolvidas pela dissociação eletrolítica, que evita depósitos (colesterol, cálcio, uréia), eliminados pelas vias naturais, trazendo efeitos benéficos para o corpo.


Indicação : dores em geral, musculares (alivia rigidez), inflamações, insônia, ansiedade, artrite, artrose, fraturas, contusões, ajuda muito nas cicatrizações, entre outros.


É contra indicado para pacientes cardíacos, quadros de infecções, cancêr.


Curiosidade : Nosso planeta é regido por gravitacional e magnética. A duas forças básicas; A Terra funciona como um grande bloco de imã, e a energia que recebe tem o nome de geomagnetismo, que atua de maneira benéfica sobre todos os seres vivos, com a função primordial de manter nossa saúde.





Fonte : Apostila Magnetizando o Sangue Prof. Sílvia Viana





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page